terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prolapso da Glândula da Terceira Pálpebra. Correção Cirúrgica. Atendimento em Belo Horizonte (RMBH)


O prolapso da glândula da terceira pálpebra é uma síndrome relativamente comum em cães, principalmente filhotes. Também conhecido como "Olho Cereja" ou "Cherry Eyes" devido a "bolinha" vermelha que aparece no canto medial inferior do olho doente. Pode ocorrer em apenas um olho ou nos dois.
Infelizmente não há um colírio que consiga resolver o problema. Massagens na região basicamente mascaram a situação pois "escondem" a glândula para região original, que volta a prolapsar com o tempo.
A recomendação quando ocorre isso será a cirurgia para correção.
Basicamente há duas técnicas cirúrgicas. Uma é feito a remoção da glândula (exerese) e a outra é feito o sepultamento da glândula preservando o tecido e sua função. (técnica de Morgan modificada)
Hoje em dia a recomendação é preservar a glândula para evitar a ceratoconjuntivite seca quando o paciente estiver com idade avançada.
A cirurgia é muito segura, sendo realizada em poucos minutos, onde o paciente volta pra casa no mesmo dia. O pós operatório também é feito em casa utilizando colírios específicos para cicatrização.
Para saber mais detalhes sobre a cirurgia e valores favor telefonar (31)991854941(SMS/whatsApp).

Algumas imagens do procedimento cirúrgico:





link de vídeo da cirurgia com a técnica e Morgan Modificado
https://www.youtube.com/watch?v=ZOazXya5peU

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado, dúvida ou sugestão.